Pesquisa automática no Self Service
Você pode configurar o Self Service para que quando os usuários finais visitarem a página web do Self Service, lhes seja fornecida um caixa onde podem digitar a descrição de suas dúvidas. O Self Service em seguida registra esta descrição como um incidente, e simultaneamente pesquisa na base de conhecimento por alguma solução conhecida para o problema. O usuário final pode então revisar os artigos na base de conhecimento que são devolvidos. O sistema registra silenciosamente quais artigos foram abertos pelo usuário final junto com o incidente. Quando o usuário final então clica em Continuar, lhe é perguntado se a pesquisa respondeu a sua pergunta. Você pode então elaborar o seu processo para levar um incidente para um status diferente dependendo de como os usuários finais respondem a esta questão.
Se a pesquisa automática for configurada, cada artigo que é visualizado pelo usuário final é adicionado a uma nova coleção Pesquisa corresponde no objeto Incidente, e um novo atributo Status da pesquisa é adicionada ao objeto Incidente. O atributo Status da pesquisa é configurado para 1 se o usuário final responde que a pesquisa não foi útil, 2 se o usuário final responder que a pesquisa foi útil, e 0 se ele não responder. Você pode então usar esta informação para propósitos de relatório, e para seu processo de design.
São três os passos para configurar uma pesquisa automática no Self Service:
- Adicione o comportamento Pesquisa automática para o objeto processo necessário no Designer de objetos, e em seguida configure como É auto pesquisa? nos atributos que você precisa usar na pesquisa.
isto torna a ação Pesquisa completa disponível para o objeto no Designer de processos, e crie a coleção Pesquisa corresponde e o atributo Status da pesquisa no objeto Incidente. - Use o Designer de processos para usar a nova ação.
Esta ação destina-se para uso apenas no Self Service, portanto vale a pena estender o design de processos.para incluir um mecanismo de contorno da ação para analistas.
Por exemplo, você pode usar modelos para configurar o valor da caixa de seleção. Quando o atalho do processo é publicado no Self Service, deve-se especificar o modelo que configura o valor da caixa de seleção que direciona o processo através a ação Pesquisa completa. Para analistas, é seu dever usar um modelo que configura o valor da caixa de seleção para contornar a ação Pesquisa completa. - Use o Designer de processos para manipular a resposta do Status da pesquisa dado pelo usuário final.
Por exemplo, se ele responde que a pesquisa foi útil (Status da pesquisa se igual a 2), vá para o status Concluído , se não vá para o status Em progresso.
Para adicionar o comportamento Pesquisa automática:
- No Ivanti Console, inicie o componente Designer de Objetos.
- Na árvore Objetos comercial, abra o objeto do processo de nível superior em que você precisa habilitar a auto pesquisa.
Por exemplo, Gerenciamento de Incidentes\Incidente. - Na grade Propriedades, ao lado das Comportamentos, clique em
.
A caixa de diálogo Seleção de Comportamentos é exibida. - Na lista Itens Disponíveis, clique em pesquisa automática, e em seguida clique em
.
A Pesquisa automática é movida para o Item selecionado na lista. - Clique em OK.
- Na árvore Atributos, selecione os atributos que você precisa usar a pesquisa, e configure-as alterando a propriedade É auto pesquisa? para Verdadeira.
- Clique em
.
s alterações são salvas, a a ação Pesquisa completa está disponível para o objeto no Designer de processos.
Para adicionar uma ação Pesquisa completa a um processo:
- Em Designer de processos, abra o processo necessário.
- A partir da Caixa de ferramentas, arraste a Instância ação ou Instância de ação automática.
A caixa de diálogo Selecionar Ação é exibida. - Na lista, selecione Pesquisa completa, e em seguida clique em OK.
A ação é adicionada ao processo.
Agora você tem o seu sistema configurado para pesquisar a base de conhecimento enquanto está registrando um incidente. O próximo estágio é elaborar o processo para se comportar de maneira diferente dependendo se o usuário final encontrou uma resposta útil na base de conhecimentos ou não. O procedimento abaixo descreve como concluir o incidente se a pesquisa é útil, ou mover o incidente para o status Em progresso.se não for útil.
Para concluir u incidente se a pesquisa é útil:
- Em Designer de processos, abra o processo necessário.
- A partir da Caixa de ferramentas, e arraste-a sobre uma Decisão.
A caixa de diálogo Selecione Condição será exibida. - Clique em Nova.
A caixa de diálogo Criar nova condição será exibida. - Na caixa de texto Título, digite Pesquisa de usuário?
- na lista Atributos/Coleção/objeto, selecione Status da pesquisa.
- Expanda a propriedade Condição e na lista Comparação, selecione Igual.
- Na lista Tipo de valor, selecione Valor específico, e na caixa Valor, digite 2.
- Clique em OK.
A Decisão é adicionada ao diagrama de processos. - Arraste o ícone para a ação Completar pesquisa para o ícone do Pesquisa útil? decisão que acabou de adicionar.
Lembre-se que quando os vínculos de uma decisão, o primeiro link é o Sim. A condição da decisão que nós criamos é verdadeira se a pesquisa foi útil (Status de pesquisa igual a 2), então o primeiro link precisa estar no status Concluído.
- Arraste o ícone ação para a decisão Pesquisa útil? para o ícone de status Concluído.
Um link com a palavra Sim é exibida nele. - Arraste o ícone ação para a decisão Pesquisa útil? para o ícone de status Em progresso.
Um link com a palavra Não é exibida nele. - Clique em
.
Você pode adicionar a coleção Pesquisa corresponde para a sua janela do incidente, assim os analistas podem ver qual o artigo da base de conhecimento foi visualizado pelo usuário final quando ele inspeciona o incidente.